Ações para e-commerce no mês de Abril

O mês de abril possui momentos importantes para gerar ações de engajamento e vendas, vamos ver agora algumas das datas que você deve colocar no seu planejamento.

20 de março – O outono já começou!

A partir do dia 20 de março entramos na estação de outono e nesse período as temperaturas começam a cair e consequentemente produtos de frio são excelentes para esse momento. Ações instigando as pessoas a comprarem esperando por esta estação são interessantes.

Muitas empresas de moda iniciam a venda da coleção de inverno, portanto, é o momento de focar nos lançamentos e na categoria de inverno na totalidade. Ao mesmo tempo que estamos falando de lançamento de inverno, pode ser um momento interessante começar uma líquida dos produtos das categorias de verão.

Exemplos de campanhas.
– Novidades de inverno.
– Lançamentos.
– Liquida de coleção verão 2024.

13 de abril – Dia do beijo.

O Dia do Beijo é uma ação utilizada em e-commerces mais descontraídos e jovens. Pode ser uma ação pontual de um dia ou de no máximo uma semana. Essa data representa não somente o beijo entre casais, mas também o ato de demonstrar carinho por qualquer pessoa especial.

É uma ótima oportunidade de venda, focando na oportunidade de presentear pessoas especiais.

28 de abril – Dia do Frete Grátis.

O dia do frete grátis já sugere do que se trata, é uma excelente oportunidade de alavancar vendas aumentando a taxa de conversão do e-commerce. O frete grátis é um benefício que sempre catapulta a taxa de conversão para cima.

Sugerimos uma ação pontual no dia ou a semana do frete grátis. Se a queda do ticket médio for algo que gere uma preocupação, pode ser implementado um valor mínimo para ganhar frete grátis, porém algo bem baixo, no máximo R$ 99,00.

Quanto mais impedimentos, menos efetivo pode ser a ação, mas outro ponto que gera atenção é um frete grátis para regiões onde o frete é muito caro. Avalie se a sua operação tem esse problema e cogite fazer a promoção apenas para as regiões que sejam saudáveis para o seu negócio.

12 de maio – Dia das Mães

O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante do ano para o comércio, ficando atrás apenas do Natal. Sendo assim, a data mais relevante do primeiro semestre do ano.

Inicie as vendas do Dia das Mães, que vão rolar apenas em março, mas você precisa começar a comunicação e a venda em abril para que o pedido possa chegar a tempo no mês de maio.

Algumas ações interessantes são a criação de um cupom de desconto especial para a data do Dia das Mães. Esse cupom pode ser usado no site todo ou em uma categoria com produtos selecionados. Esse cupom pode ser o desconto em uma porcentagem (20% OFF) ou um valor inteiro (R$ 50,00).

Outras datas importantes.

O mês possui outras datas que são importantes, mas não são tão comerciais quanto as citadas acima. Analise as datas abaixo e avalie se elas fazem sentido para o seu nicho e quem sabe destaque-as nas suas estratégias do mês. Se elas não fizerem parte do seu nicho, quem sabe vale a pena incluí-las em um planejamento de rede social para pelo menos lembrar dessas datas importantes.

2 de abril — Dia Mundial da Conscientização do Autismo.
19 de abril — Dia do índio e Direitos Indígenas.
21 de abril — Tiradentes.
23 de abril — Dia Mundial do Livro.

Modelo de plano de ações.

Desenvolvemos um plano de ação em uma planilha com as datas que descrevemos como importantes, ela é um ponto de partida para a estruturação do seu planejamento. Clique no link abaixo e faça o download da planilha.

Link da planilha.

Conclusão.

Você tem as datas importantes e uma planilha com um esboço do planejamento, agora é com você usar a sua criatividade e estruturar as datas e ações conforme as peculiaridades do seu negócio.

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